A cantora Preta Gil deu uma entrevista ao "Fantástico" deste último domingo (8). No programa, Preta falou sobre o novo tratamento contra o câncer que enfrenta e afirmou que passou por uma cirurgia para remoção do reto, a parte final do intestino grosso.
"Eu não tenho mais o reto [...]. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade", disse.
Nas redes sociais, Preta afirmou que o procedimento foi realizado como parte do tratamento contra o seu câncer de intestino (ou colorretal) diagnosticado em 2023, e foi feito há um ano, e não durante sua última internação.O reto no sistema digestivo: Vale lembrar que o sistema digestivo é composto por boca, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. O reto é a parte final do intestino grosso, e atua na formação e eliminação das fezes.
Ao Fantástico, Preta disse que seu maior temor era a possibilidade de ter que amputar o esfíncter (o anel muscular que mantém o ânus fechado), e que os médicos tiveram que realizar um trabalho extremamente cuidadoso para preservar essa estrutura.
fonte:g1