Alguns homens gostam de pensar que sabem muito sobre a mulherada, mas a verdade é que as mulheres são muito complexas, especialmente quando se trata da sua estrutura física. Embora ter filhos seja talvez a façanha mais incrível do corpo feminino, há muitas outras coisas que o tornam fascinante.
1. As mulheres têm um olfato melhor que os homens. De acordo com o Medical News Today, alguns especialistas acreditam que um olfato superior pode ajudar mães e filhos a se relacionarem com mais facilidade após o nascimento, sem falar que isso também pode ter influência na seleção de parceiros em potencial pelas mulheres.
2. Um estudo liderado pelo professor de psicologia Israel Abramov descobriu que as mulheres podem ver
um espectro maior de cores do que os homens. Abramov descobriu que as mulheres eram mais capazes de distinguir principalmente pequenas diferenças em tons de amarelo e verde.
3.Os cérebros das mulheres são mais adequados para lembrar detalhes. Talvez seja por isso que os homens pensam que as mulheres falam mais ou demoram mais para se expressar.
4.A crença de longa data de que as mulheres geralmente ficam bêbadas com mais facilidade do que os homens tem um certo respaldo científico. Na prática, as mulheres
contam com menos enzimas que decompõem o álcool antes de ele entrar na corrente sanguínea, razão pela qual as mulheres podem ficar embriagadas com menos quantidade de álcool.
5. Aquela substância viscosa às vezes observada em roupas íntimas femininas faz parte do
processo de autolimpeza da vagina. Basicamente, o muco produzido no colo do útero, que fica na parte superior do útero, é a maneira encontrada pelo corpo feminino de limpar o que as mulheres não poderiam alcançar de outra forma.
6.O clitóris tem cerca de 8 mil terminações nervosas, o que equivale a quase o dobro da quantidade encontrada no pênis. Todas essas terminações nervosas podem tornar o toque na região muito sensível, de modo que, se estimulado de forma correta, pode promover muito prazer às mulheres.
7.Nem todos os corpos são iguais, mas os depósitos de gordura são mais comumente encontrados nas mulheres ao redor dos quadris, abdômen e nádegas. Acredita-se que isso seja importante para atuar como reserva de armazenamento para as demandas de energia da lactação. Ou seja, o corpo feminino começa a se preparar para a procriação antes mesmo da concepção do bebê.
8. As mulheres costumam apresentar menos doenças cardíacas do que os homens. De fato, os hormônios de mulheres na pré-menopausa parecem ser protetores contra doenças cardíacas. Isso parece fazer muito sentido quando consideramos que as mulheres sofrem menos ataques cardíacos do que os homens antes da menopausa, mas aos 65 anos apresentam taxas praticamente iguais.
9.A vagina encolhe após a menopausa. Na prática, o encolhimento vaginal que se segue à menopausa é resultado do declínio do estrogênio.
10.Há uma série de estudos que descobriram que a cárie dentária é mais prevalente em mulheres. Acredita-se que isso se deve a fatores como composição do fluxo salivar, flutuação hormonal e hábitos alimentares.
11. Embora a testosterona seja frequentemente considerada o hormônio sexual masculino, as mulheres também a produzem. Para as mulheres, a testosterona é necessária para o desejo sexual e a formação da saúde óssea. No entanto, as mulheres produzem o hormônio em quantidades muito menores do que os homens.
12. As mulheres sorriem cerca de 62 vezes (ou mais) por dia, enquanto que os homens sorriem somente oito vezes, em média. Consequentemente, esse fato levanta a questão: as mulheres são, em média, mais felizes ou elas sentem a necessidade de parecer mais felizes com mais frequência?