Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Irmãos Menendez
Crimes Horríveis
Publicado em 05/10/2024

 

Sobre o Caso:

Em 20 de Março de 1989, José Menendez, um executivo sênior da indutria musical, e sua esposa Kitty foram mortos a tiros na mansão da família, localizada em Beverly Hills.

 

Os dois filhos Erik e Lyli (que tinha 18 e 21 anos na época), chamaram a polícia no dia seguinte para relatar o ocorrido,

 

Ambos alegaram que encontraram os pais mortos quando em casa.

 

A princípio, a polícia seguiu o rastro de grupos de mafiosos e outras pessoas próximas aos Meneéndezes como possíveis autores do homicídio duplo.

 

No entanto, os filhos do casal logo entraram no radar das autoridades -  entre outros motivos pela vida luxuaosa que passaram a levar após a morte dos pais, com compras de apartamentos, caros esportivos e relógios de luxo.

 

Erik Menéndez coeteu um erro que acabaria por ser decisivo no desfecho do caso: Ele confessou ao psicólogo que o acompanhava, Jerome Oziel, que ele e o irmão haviamassassinado os pais.

 

Erik e Lyle admitiram ao júri que tinham assassinado os pais, mas alegaram que cometeram o crime ! em legítima defesa" devido aos supostos abusos sexuais, psicológicos e físicos a que o pai os sujeitou.

 

Os irmãos contaram detalhes assustadores sobre supostos abusos e estupros cometidos por José Menéndez desde a infância de ambos. Eles também alegaram que o pai havia ameaçado matá-los para que não divulgassem o que acontecia.

 

Ambos contaram em depoimento entre lagrimas a suposta provação que viveram durante anos, sem qualquer intervenção da mãe para impedir os casos de abusos.

 

No primeiro julgamento amigos e familiares concordaram com a versão dos irmãos, descrevendo o pai como controlador quemanteve a família subjugada.

A acusação baseou o argumento no fato de os irmãos terem cometido o homicidio com frieza e premeditaram todas as ações para herdarem os bens dos pais, estimados em 14 milhões de dolares. 

Alguns jurados acreditaram nos irmãos, enquanto outros aderiram À abordagem dos promotores.

 

O juíz descartou a possibilidade de declarar os irmãos responsáveis por um homicídio culposo (quando não há a intenção de matar ) com base nos alegados abusos sofridos, deixando ao júri apenas duas opções: Condena-los por homicídio ou declará-los inocentes e libertá-los.

 

Em 18 de abril de 1996, os irmãos Lyle e Erik foram condenados a receberem penas de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

Ambos foram mantidos em prisões separadas por 22 anos e se comunicaram por cartas até 2018 quando se reencontraram no Centro Correcional RH Donovan, em San Diego, nos EUA.

Até hoje, eles permanecerem atrás das grades.

 

José e Kitty estavam no sofá da sala assistindo tv quando seus dois filhos se aproximaram por trás e bombearam 16 tiros de espingardas de calibre 12 em seus corpos.

 

Kitty foi atingida na cabeça, peito, mão, braço e perna. Ambos morreram no sofá.

 

Devido a brutalidade do crime os policiais achavam que se tratava de crime da máfia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!