Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Farmacêuticas chinesas começam a desenvolver versões genéricas do Ozempic
Saúde
Publicado em 06/06/2024

Fabricantes na China desenvolvem pelo menos 15 versões genéricas do medicamento para a diabetes Ozempic e do tratamento para perda de peso Wegovy, concebidos pela farmacêutica Novo Nordisk, mostraram registros de ensaios clínicos.A China, país que estima ter um dos maiores números de pessoas com excesso de peso ou obesidade do mundo, aprovou o Ozempic no país em 2021. No ano passado, a Novo Nordisk viu as vendas do medicamento na região duplicarem para 4,8 bilhões de coroas dinamarquesas (R$ 3,71 bilhões). A expectativa é que o Wegovy seja aprovado este ano no país asiático.

 

A patente da semaglutida, ingrediente ativo tanto do Wegovy quanto do Ozempic, expira na China em 2026.A Novo Nordisk está no meio de uma briga legal no país por causa da patente.

 

Uma decisão judicial poderia fazer com que a marca perdesse a exclusividade da semaglutida mais cedo e transformaria a China no primeiro grande mercado onde seria retirada a proteção de patente para os medicamentos.

 

Essas circunstâncias atraíram várias farmacêuticas chinesas para a concorrência.

 

Pelo menos 11 candidatos a medicamentos de semaglutida de empresas chinesas estão nos estágios finais de ensaios clínicos, de acordo com registros de um banco de dados de ensaios clínicos revisado pela Reuters.

 

“O Ozempic testemunhou um sucesso sem precedentes na China continental e com a expiração da patente tão próxima, os fabricantes de medicamentos chineses procuram capitalizar este segmento o mais rápido possível”, disse Karan Verma, analista de dados em saúde no fornecedor de serviços de informação Clarivate.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE:CNN

Comentários
Comentário enviado com sucesso!