Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Líder da doutrina católica é contra a criminalização da homossexualidade
Notícia
Publicado em 10/04/2024

O cardeal argentino Victor Manuel Fernández, prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, comentou em coletiva de imprensa a nova declaração sobre dignidade humana, emitida pelo papa em 8 de abril de 2024, com um apelo para que ela receba tanta atenção quanto o documento anterior sobre “bênçãos”.

A declaração, que detalha violações graves da dignidade humana, como teoria de gênero, barriga de aluguel, mudanças de sexo, aborto e eutanásia, gerou debates significativos. Ela é fundamental para melhorar o entendimento sobre a posição doutrinal oficial da igreja católica sobre diversos temas espinhosos.

A principal função do Dicastério para a Doutrina da Fé é auxiliar o papa e os bispos na promoção do Evangelho pelo mundo, assegurando que a doutrina católica sobre fé e moral seja preservada íntegra. Ele atua como guardião do “depósito da fé” (depositum fidei), o corpo de ensinamentos revelados transmitidos pela tradição apostólica, e procura responder a novas questões e desafios que surgem diante da fé católica.

 

 

 

 

 

FONTE:O ANTAGONISTA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!