Alexandre Patury, secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), fez uma gravação para a coluna Na Mira abordando o incidente envolvendo uma mulher de 34 anos que foi violentamente agredida pelo esposo com socos e cotoveladas por quatro minutos dentro de um elevador em um edifício no Guará II.
A declaração foi feita um dia depois do dia em que se comemora a criação da Lei Maria da Penha, que é um símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil. Na gravação, Patury descreveu o ataque como “um ato covarde” e enfatizou a relevância de fazer denúncias.
O CASO:
- O delito ocorreu na sexta-feira passada (1°/8), dentro de um elevador do Edifício Via Boulevard, localizado no Guará II (DF).
- A vítima sofreu múltiplas lesões em várias áreas do corpo. O empresário Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, agrediu-a violentamente com socos e cotoveladas.
- No dia do ataque, a Polícia Militar do DF foi chamada, porém a vítima teria recusado a alegação de agressão.
- Em decorrência do ocorrido, uma equipe de plantão da 4ª DP (Guará II) foi ao hospital para ouvir o depoimento da vítima.
- Cleber foi detido na última quinta-feira (7/8) em cumprimento de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.