
“Hoje, ele está bem dentro do mundinho dele, do universo dele. Bem distante”, revela Babi Cruz sobre o marido, o cantor Arlindo Cruz, na biografia recém-lançada O Sambista Perfeito.
No livro, Babi compartilha mais informações sobre a convivência com Arlindo, que vive com diversas sequelas após o AVC que teve em 2017, além de expressar seus sentimentos sobre a escolha de recomeçar sua vida amorosa.
Em entrevista ao escritor Marcos Salles, Babi conta que Arlindo não reage mais a estímulos, o que desanimou a família. De acordo com ela, o cantor chegou a mostrar progresso após a segunda cirurgia, porém perdeu essas melhorias após as operações subsequentes.
A biografia também discute a relação atual de Babi com André Caetano. Em fevereiro de 2023, ela tornou seu relacionamento público e passou a ser criticada nas redes sociais.
“Não sou separada, não sou viúva, nem solteira. Tenho um marido com o diagnóstico de inconsciência definitiva, que não volta mais, que não tem a possibilidade de ter uma vida consciente. E esse estado civil, pela lei, não existe”, afirmou.
A solidão e os desgastes físicos e emocionais desde o AVC do marido também são abordados no livro. Antes de assumir o novo relacionamento, Babi reuniu a família para desabafar sobre o estado de esgotamento.