Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
CONSUMIDORES DENUNCIAM CEGUEIRA APÓS USO DE SÉRUM 'WEPINK' DA VÍRIGINIA
Por Susi Hellen Spindola
Publicado em 13/07/2025 07:05
Vida dos famosos

Um sérum para cílios e sobrancelhas da marca Wepink, pertencente à influenciadora e empresária Virginia Fonseca, está envolvido em diversos relatos de queimaduras oculares. Após utilizar o produto Wedrop, consumidoras relatam ter experimentado reações adversas graves. O g1 divulgou a informação nesta quinta-feira (11), com base em entrevistas com especialistas e pacientes afetadas.

Desde 2023, ao menos dez ocorrências semelhantes foram registradas no site Reclame Aqui. Uma cliente relatou: "Assim que apliquei o Wedrop nos meus cílios, o produto causou uma alergia que me fez sentir como se tivesse um ferro nos olhos." Uma outra declaração, datada de 2024, diz: "Usei o Wedrop, e isso causou uma inflamação no meu olho direito." Embora houvesse denúncias, a Wepink não atendeu aos pedidos da reportagem antes da publicação da matéria. Lidiane declarou que os advogados da empresa fizeram contato, porém não esclareceram o que poderia ter originado o problema.

 

Newton Kara José Junior, oftalmologista do Hospital Sírio-Libanês, analisou a composição do sérum e indicou perigos: “A Anvisa aprova o item como cosmético para aplicação nos cílios. Por não ser um medicamento, ele não é submetido a estudos rigorosos de eficácia e segurança. Não se levou em conta a possibilidade de contato ocular, nem foram feitos testes para esse tipo de exposição.”

Comentários