Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
NOVO HINO NACIONAL? PROCURADOR CITA "EVIDÊNCIAS" EM PROCESSO
Por Susi Hellen Spindola
Publicado em 21/04/2025 08:10
Notícia

No caso em que o Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB) solicita a anulação da nomeação de uma conselheira suspeita de atuar como funcionária fantasma, um procurador do órgão fez referência à canção "Evidências", que ganhou notoriedade na interpretação da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, em um parecer divulgado na última quinta-feira (17).

Depois de apresentar suas justificativas para as sanções contra a conselheira, o procurador Bradson Tiberio Luna Camelo declarou que o tribunal "avalia fatos, não pessoas", e acrescentou:

Como na célebre canção, aqui no Tribunal de Contas do Estado, não podemos negar as aparências e disfarçar as evidências. Não podemos viver fingindo

 

Bradson Tiberio Luna Camelo, procurador do MPC-PB

 

“Há evidência de que a servidora recebeu vencimentos sem o correspondente exercício efetivo de função pública, caracterizando grave irregularidade. Vale registrar que esse tipo de fraude (servidor “fantasma”) é considerada extremamente grave pelos órgãos de controle, pois envolve desvio de recursos públicos sem qualquer contrapartida ao interesse público”, diz o processo.

Conforme o procedimento, uma auditoria foi conduzida no local onde a funcionária deveria trabalhar desde janeiro de 2020, quando assumiu uma subgerência administrativa. "Ocorre que a superior imediata da funcionária declarou que 'não poderia fornecer respostas sobre as tarefas que ela executou, uma vez que não manteve qualquer contato profissional com ela'. Outros colaboradores também afirmaram não a conhecer.

Comentários