
Nesta sexta-feira (11), o cantor Netinho, de 58 anos, revelou que vai passar por um transplante de medula óssea como parte do tratamento contra um câncer no sistema linfático. No dia 22 de março, ele anunciou o diagnóstico da doença em seu site oficial, por meio da publicação do boletim médico.
O transplante de medula óssea é uma terapia sugerida para algumas enfermidades que impactam as células sanguíneas, como o linfoma. Ele envolve a troca de uma medula óssea doente ou insuficiente por células saudáveis, com a finalidade de restaurar uma medula saudável.
Segundo o cantor Netinho, o transplante pode ser autogênico, quando a medula é proveniente do próprio paciente. No caso do transplante alogênico, a medula é proveniente de uma pessoa doadora.
"Estou aqui no Hospital Aliança Star, em Salvador, Bahia, terminando a segunda fase da minha quimioterapia. Serão seis fases no total. No final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos. Bom dia", disse ele.