Nesta segunda-feira (17), o Vaticano confirmou uma mudança relevante no quadro de saúde do Papa Francisco.
Após quatro dias de internação no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o pontífice apresentou melhora e já não tem febre.
O tratamento continua sendo acompanhado de perto pelos médicos do hospital, e o Papa Francisco, que recebeu uma previsão astrológica surpreendente, segue estável. Pela manhã, ele recebeu a eucaristia e chegou a realizar atividades de trabalho de seu leito hospitalar.
Desde a sexta-feira (14), quando foi hospitalizado, Papa Francisco vem recebendo um tratamento intensivo para combater a infecção.
O quadro exigiu ajustes na medicação e uma supervisão médica rigorosa.
Apesar das preocupações iniciais, Francisco, apresentou sinais significativos de melhora ao longo do fim de semana, o que levou os especialistas a considerarem sua evolução como estável e promissora
O pedido especial do pontífice
Apesar da melhora, o papa fez um pedido aos fiéis: "Rezem por mim".
O comunicado oficial destacou que ele está comovido com as "numerosas mensagens de afeto" que recebeu e agradeceu especialmente os pacientes do hospital que lhe enviaram desenhos e mensagens de pronta recuperação e cartões com votos de melhora.