A ruptura entre Ana Hickmann e Alexandre Correa ainda gera polêmica. Por um lado, a apresentadora foi condenada a conceder uma pensão mensal de R$ 15 mil ao seu ex-marido, mesmo depois de acusá-lo de violência doméstica. Por outro lado, o empresário continua devendo à Justiça - e corre o risco de ser preso por causa disso - a pensão alimentícia do filho do ex-casal Alexandre Junior.
Por que Alexandre Correa não quita a pensão do filho, se ele vem recebendo dinheiro de Ana Hickmann, por exemplo? De acordo com o colunista de televisão Ricardo Feltrin, a resposta é simples, porém muito bem elaborada pelos advogados da artista.Desde que foi compelida pela Justiça a conceder pensão alimentícia ao ex, Hickmann tem feito depósitos na conta conjunta que mantinham. É importante destacar que Alexandre, antes do divórcio, teria deixado Ana com uma enorme dívida financeira. Portanto, a conta mencionada estaria em déficit e, dessa forma, todos os fundos depositados por ela estariam sendo utilizados para pagar a dívida deixada por ele, deixando-o, portanto, sem dinheiro para receber.
Alexandre Correa tem possibilidade de ser detido?
Sim, na sexta-feira passada, dia 14 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu um prazo final ao ex-marido de Ana Hickmann. Portanto, ou ele paga a pensão do filho, Alexandre Júnior, em até três dias, ou pode acabar na prisão. De acordo com o site Leo Dias, Alexandre possui uma dívida de R$ 9.000,00, relativa a dois meses de pensão alimentícia, que poderiam ser quitados com o dinheiro que ele receberia de Ana Hickmann, se não fosse a estratégia brilhante dos advogados da apresentadora. Correa, por não estar sendo capaz de receber sua pensão, não consegue pagar a dívida que agora possui com o filho.