A terceira partida de Neymar desde que retornou ao Santos também marcou o primeiro clássico. E logo fora, diante do Corinthians, na Arena Neo Química, que bateu um recorde histórico de público, na quarta-feira (12).Como esperado pela rivalidade, o jogador número 10 do Santos foi vítima da derrota por 2 a 1. Enquanto Neymar se aquecia com seus companheiros no campo, um coro ecoava "Bruna Marquezine!". proveniente das arquibancadas.
Era a primeira provocação evidente, considerando que a atriz teve um relacionamento público com Neymar de 2013 a 2018, alternando entre idas e vindas. A provocação seguiu-se ao conhecido grito "ei, Neymar, vai tomar no c*", também durante o aquecimento.
Durante os aproximadamente 70 minutos em que atuou, Neymar teve apenas uma oportunidade clara. No 26o minuto do primeiro tempo, ele foi abordado dentro da área, executou uma manobra corporal e arriscou um chute forte, porém Hugo Souza fez uma grande defesa.
Aproximadamente 15 minutos mais tarde, o craque cometeu um erro. Ele tentou um drible na lateral, mas acabou sendo interceptado por Matheuzinho, que liderou o contra-ataque que resultou no segundo gol do Corinthians, anotado por Yuri Alberto.