Na manhã desta quinta-feira (13), policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Carapicuíba, na Grande São Paulo, conduzem uma operação focada no influenciador e empresário Filippe Ribeiro. Ele é suspeito de fazer parte de um grupo investigado por cometer fraudes na compra e venda de automóveis.
Em setembro do ano passado, o influenciador de 29 anos foi detido. Naquele período, a Polícia Civil apreendeu na residência dele, em Santana de Parnaíba, sete veículos, três motocicletas e uma grande quantidade de documentos. Também foram encontrados explosivos, resultando na detenção em flagrante do empresário.
A meta da polícia é executar 12 mandados de detenção temporária e 39 ordens de busca e apreensão em 8 cidades do estado de São Paulo (Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Carapicuíba, São Paulo, Monte Mor e Rio Claro) no total.
De acordo com a Polícia de São Paulo, os suspeitos estão sob investigação pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse de armas, fraude documental, organização criminosa e lavagem de dinheiro.