O levantamento Genial/Quaest, revelado nesta segunda-feira (3), coloca o presidente em exercício Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, do cantor Gusttavo Lima e do empresário Pablo Marçal (PRTB) na corrida presidencial de 2026.
A pesquisa apresenta quatro possibilidades. Lula (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gusttavo Lima (Sem Partido), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União) seriam os candidatos.No cenário de uma eleição de primeiro turno, Lula alcançaria 30%, Tarcísio, 13%, Gusttavo Lima, 12%, e Marçal, 11%. Ciro Gomes atingiria 9%, enquanto Romeu Zema e Ronaldo Caiado teriam 3% cada. Os indecisos representam 5%, enquanto os brancos, nulos ou ausentes representam 14%.
O cenário inicial não inclui o parlamentar Eduardo Bolsonaro na disputa. Por outro lado, o segundo não inclui Tarcísio. O terceiro não conta com a presença do governador de São Paulo nem do deputado. E o cenário quatro não inclui Tarcísio, Eduardo e Pablo Marçal. Todos apostam em Lula na disputa pela presidência.