Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O MITO POR TRÁS DO NARIZ DE MICHAEL JACKSON
Publicado em 18/12/2024 09:55
Vida dos famosos

Entenda o real motivo pelo qual o nariz de Michael Jackson foi mudado ao longo dos anos 

 

- Primeiro ponto a deixar claro nessa thread é que não deveria ser da conta de ninguém o que alguém decide fazer com seu corpo, e estranhos não deveriam ter direito a nenhuma explicação sobre isso. Mas, já que a aparência de Michael se tornou um assunto constante no mundo desde a década de 80, precisamos falar sobre.

 

- Existem muitos mitos em torno da cirurgia plástica que Michael realmente fez, então hoje vamos desmistificar esses rumores, pois não só foram exagerados, mas Michael na verdade fez muito poucas cirurgias estéticas, já que uma grande parte das cirurgias foram parte de um trabalho reconstrutivo devido à sua condição de lúpus, que impedia a cicatrização adequada. Vamos começar do início.

 

- De acordo com relatos, Michael Jackson quebrou o nariz após cair de um palco durante um ensaio por volta de 1979, o que levou à sua primeira rinoplastia. O acidente em si nunca foi contestado, ou seja, realmente aconteceu. O que os haters de Michael tentam afirmar é que ele basicamente usou esse acidente como uma “desculpa” para começar a “fazer a cirurgia plástica que sempre quis”, o que é mais uma crítica ridícula.

 

-Michael Jackson, de acordo com sua mãe, expressou insatisfação com a aparência do nariz durante a adolescência, um período frequentemente marcado por desafios, como a luta contra a acne, que amplifica as inseguranças típicas dessa fase da vida.

 

-Embora tivesse motivos para considerar a cirurgia plástica, como muitos celebridades fazem, ele optou por não realizá-la. Jackson completou 18 anos em agosto de 1976, momento em que poderia legalmente submeter-se ao procedimento, mas não o fez. Da mesma forma, ele teve a oportunidade de realizá-lo aos 19 anos em 1977 e aos 20 em 1978, mas novamente não tomou essa decisão. Essas informações contrariam a ideia de que ele estava "procurando uma desculpa para mudar o nariz", pois teve amplas oportunidades ao longo dos anos e não fez.

 

- O que não se percebeu após a primeira cirurgia de Jackson, após a quebra do nariz em 1979, é que ele estava nos estágios iniciais de lúpus. Embora só tenha recebido o diagnóstico oficial em 1983, sabemos que doenças autoimunes podem permanecer dormentes ou progredir lentamente ao longo do tempo.

 

- É importante sabermos que pessoas com Lúpus podem ter o sistema imunológico comprometido, o que aumenta o risco de infecções e atrasa o processo de cicatrização. Como resultado, a cirurgia de 1979 não cicatrizou adequadamente e causou problemas respiratórios, levando a uma série de correções ao longo de toda sua vida.

 

- Quando Michael Jackson foi acusado (falsamente) pela primeira vez em 1993, o promotor público de Santa Barbara, Tom Sneddon, contratou um médico chamado Richard Strick para realizar um exame em Michael Jackson ordenado pelo tribunal no intuito de revisar seus registros médicos em dezembro de 1993.

 

 

- Devido a ordem judicial, Strick conseguiu obter acesso aos registros de seus médicos, dermatologista e cirurgião plástico. Após examinar os registros de Jackson, Strick concluiu que realmente a principal razão para as cirurgias no nariz foi médica, pois eram necessárias para reconstrução devido a problemas de cicatrização da pele e cicatrizes associadas ao lúpus discoide.

 

- DECLARAÇÃO PÚBLICA DO MÉDICO: “Michael tinha uma doença, vitiligo, na qual o pigmento é perdido, e tentativas foram feitas para trazer esse pigmento de volta, mas não tiveram sucesso. Então ele tentou clarear para que ficasse de uma cor só. Lúpus também é uma doença autoimune que também tem envolvimento com a pele, que destruiu parte da pele do nariz e suas cirurgias nasais e todas foram realmente reconstrutivas, apenas para tentar parecer normal. A primeira tentativa foi reconstruir a partir de algum tecido cicatricial a obstrução que tinha acontecido com a pele ali. Não deu muito certo e todas as tentativas subsequentes foram para consertar. Acho que ele estava tentando parecer um cara normal o máximo que podia.”

 

- É importante ressaltar que esse médico foi contratado por Tom Sneddon, do condado de Santa Barbara, ou seja, por aqueles que eram contra (e perseguiam exageradamente) Michael Jackson. Portanto, é impossível que ele tenha mentido pra tentar proteger a imagem de Michael.

 

 Agora, o que o próprio Michael disse em vida sobre o assunto? 

 

- “Um dos efeitos colaterais do período Thriller foi me deixar cansado de estar constantemente sob os olhos do público. Por causa disso, resolvi levar uma vida mais tranquila e privada. Eu ainda era bastante tímido sobre minha aparência. Você deve se lembrar que eu era uma estrela infantil e quando você cresce sob esse tipo de escrutínio, as pessoas não querem que você mude, envelheça e pareça diferente....

 

- Quando me tornei conhecido, eu tinha muita gordura de bebê e um rosto muito redondo e gordinho. Essa redondeza ficou comigo até vários anos atrás, quando mudei minha dieta e parei de comer carne bovina, frango, porco e peixe, bem como certos alimentos que engordam. Eu só queria ter uma aparência melhor, viver melhor e ser mais saudável...

 

 

- Gradualmente, conforme perdi peso, meu rosto assumiu seu formato atual e a imprensa começou a me acusar de alterar cirurgicamente minha aparência, além da rinoplastia que eu admiti livremente que fiz, como muitos artistas e estrelas de cinema...

 

 

- Eles disseram que eu fiz uma cirurgia óssea no meu rosto. Parece estranho para mim que as pessoas cheguem a essa conclusão e eu achei muito injusto.

 

- Judy Garland, Jean Harlow e muitas outras fizeram cirurgias no nariz. Meu problema é que, como uma estrela infantil, as pessoas se acostumaram a me ver com um olhar. Gostaria de esclarecer as coisas agora mesmo. Nunca alterei minhas bochechas ou meus olhos. Não afinei meus lábios, nem fiz dermoabrasão ou peeling de pele.

 

 

- Todas essas acusações são ridículas. Se fossem verdade, eu diria, mas não são. Fiz a cirurgia no nariz duas vezes e recentemente adicionei uma covinha no queixo, mas é isso. Ponto final. Não me importo com o que os outros dizem — é meu rosto e eu sei.”

 

 

 

 

Comentários