Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Cruel e diabólico: o adolescente de 13 anos que matou uma criança de 4 anos.
Publicado em 03/12/2024 13:10
Crimes Horríveis

 

- Em 1993, Eric Smith, com 13 anos na época, morava em Savona (Nova Iorque). Seus pais, Dale e Doreen Robie, lhe proporcionaram um ambiente familiar relativamente abusivo.

 

- Eric era considerado um garoto frágil e pequeno, com sardas e óculos grandes, que constantemente sofria bullying e perseguição dos outros estudantes de sua escola.

 

- Em 2 de agosto daquele ano, Eric estava andando de bicicleta para um acampamento no parque local, que ele costumava ir para fazer atividades recreativas. Assim como Derrick Robie, um garoto de 4 anos, que também estava caminhando sozinho para o mesmo acampamento.

 

- O avistar Derrick, Eric parou o menino de seu caminho e o atraiu para uma área isolada próxima. Lá, o estrangulou até que ele desmaiasse e, então, jogou uma grande pedra na cabeça de Derrick e inseriu um pedaço de pau em seu ânus.

 

- Eric confessou o assassinato de Derrick Robie no dia 8 de agosto, uma semana após a mãe de Derrick relatar o desaparecimento do filho.

 

- Em 16 de agosto de 1994, foi condenado por homicídio de segundo grau e, em 7 de novembro, foi sentenciado à pena máxima disponível para assassinos juvenis, que era - no mínimo - de nove anos de prisão.

 

- Se tornando, assim, o mais jovem réu de assassinato julgado como adulto na história de Nova York. Eric teve sua liberdade condicional negada 10 vezes antes de persuadir o conselho estadual de liberdade condicional, em outubro de 2021, após 27 anos de prisão.

 

- "Sei que minhas ações causaram uma perda terrível na família Robie e, por isso, sinto muito. Tentei pensar o máximo possível sobre o que Derrick nunca experimentará: seu aniversário de 16 anos [...]

 

-o Natal, qualquer momento, ter sua própria casa, se formar, ir para a faculdade, se casar, seu primeiro filho [...]”

 

- “Se eu pudesse voltar no tempo, trocaria de lugar com Derrick e suportaria toda a dor que causei à ele. Se isso significasse que ele continuaria vivendo, eu trocaria de lugar, mas não posso", disse o assassino.

 

- “Quanto ao porquê, depois de anos de reflexão, olhando para trás para quem eu era então e o que estava acontecendo, eu essencialmente me tornei o valentão que eu não gostava na minha vida”, afirmou novamente.

 

- Segundo a mãe de Robie, aquela havia sido a primeira vez que ela permitiu que seu filho fosse a algum lugar sozinho. "Ele me deu um beijo e eu disse: 'Eu te amo'", contou. "Ele disse: 'Eu te amo, mãe'.

 

- Ao examinar a função cerebral de Eric e seus níveis hormonais, não encontraram nada que explicasse seu comportamento violento.

 

- Um psiquiatra afirmou que ele foi diagnosticado com Transtorno Explosivo Intermitente, uma condição mental que causa comportamento violento e imprevisível, mas era incomum na sua idade.

 

- A soltura de Eric, que deveria acontecer em 17 de novembro de 2021, foi adiada pelo fato de ele não possuir uma residência aprovada. Entretanto, no ano seguinte  [...]

 

- (fevereiro de 2022), ele foi libertado da prisão e, em sua audiência de liberdade condicional, revelou que estava noivo de um advogado desde o ano de 2019.

 

 

Comentários