A vitória nos confrontos diretos na segunda rodada da série A do Campeonato Brasileiro se tornou a marca registrada do Vitória. A equipe comandada por Thiago Carpini venceu todas as seis partidas contra os rivais da zona de rebaixamento na última metade da competição.
No próximo sábado (9) o time rubro-negro enfrenta mais um desses duelos. A partir das 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), o Leão enfrenta o Corinthians pela 33ª rodada do Brasileirão.
Os dois clubes somam 38 pontos no momento, mas os baianos lideram (12º) pelo número de vitórias. O Timão está em 13º lugar. O Athletico-PR, time que abre o Z4, tem quatro pontos a menos que ambos.
Chances de rebaixamento
Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 9,7% de chances de rebaixamento para a segunda divisão. É o menor percentual desde o início do Brasileirão.
Já a probabilidade de classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano aumentou para 38,2%. Se o campeonato terminasse neste momento, o clube teria conquistado uma vaga no torneio continental.