O dólar à vista fechou praticamente estável frente ao real nesta quinta-feira (7), em um dia de correções técnicas nos preços futuros e ruídos em relação ao pacote fiscal do governo Lula, enquanto no exterior a sessão foi geralmente baixa para a moeda norte-americana. após as eleições presidenciais dos EUA.
O dólar à vista encerrou o dia com leve alta de 0,03%, sendo negociado a R$ 5,6759. Contudo, a moeda acumulou alta de 16,99% no ano. O Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro, encerrou a sessão com queda de 0,51%, para 129.681,70 mil pontos.
O volume financeiro antes dos ajustes finais foi de R$ 22,9 bilhões.
Esta tarde, a Reserva Federal (Fed) cortou a sua taxa de juro diretora em 25 pontos base, como amplamente esperado, com os decisores de política monetária a sublinharem que o mercado de trabalho, em geral, abrandou, enquanto a inflação continua a aproximar-se do objetivo de 2% do banco central dos EUA. .
Foi o segundo corte consecutivo da autoridade monetária e mostra uma desaceleração no alívio das taxas de juros após queda de 0,5 ponto em setembro, o primeiro movimento descendente desde 2020.