Mesmo lesionado e sem entrar em quadra na temporada 2024/2025 da NBA, Joel Embiid se envolveu em confusão. Após a derrota do Philadelphia 76ers para o Memphis Grizzlies (124 a 107), no sábado (2), o pivô empurrou um jornalista no vestiário do Wells Fargo Center, casa dos Sixers. O desentendimento foi noticiado por veículos de comunicação dos Estados Unidos. A NBA já disse à “ESPN” americana que investiga o caso.
O motivo da discussão entre Joel Embiid e Marcus Hayes, colunista do “Philadelphia Inquirer”, foi um texto escrito pelo jornalista recentemente. Ao criticar a ausência de Embiid nos primeiros jogos dos Sixers na temporada e questionar o comprometimento do atleta, Hayes fez referência ao irmão falecido e ao filho do pivô – os dois têm o mesmo nome: Arthur.
Após a publicação da coluna de Hayes, Embiid já havia reagido em entrevista na sexta-feira (1). O camaronês naturalizado americano afirmou que fez muito pela cidade da Filadélfia para ser tratado de forma negativa. Na discussão deste sábado, o jogador ainda teria dito para o jornalista não envolver familiares em críticas a atletas.
fonte:g1