O fantasma do pote de ouro
Essa lenda diz que uma voz misteriosa surgia no meio da noite, do alto da árvore, a dizer: “Eu caio”, em seguida caía uma perna. As pessoas em pânico sempre fugiam.
Entretanto, um dia, um sujeito corajoso ao ouvir a voz entoar “eu caio”, respondeu-lhe: “Pode cair.” Caiu então a perna. “Eu caio!” “Pode cair!”, caiu um braço. Depois caiu a cabeça e as demais partes do corpo.
Por fim, todas as partes se juntaram formando uma assombração que falou ao valente sobre a existência de um pote cheio de moedas de ouro escondido. A localização do pote foi dada a ele, então, o sujeito que teve coragem foi buscar e viveu para sempre feliz com sua grande fortuna.
Gato preto
O gato preto é uma lenda urbana que se originou na Idade Média, e é por isso que até hoje muitas pessoas têm medo de cruzar com o inofensivo animalzinho em uma sexta-feira 13.
Na idade medieval, a cor preta era sinônimo do mau e das trevas. Então, como os gatos possuem hábitos noturnos, alguns acreditam que esses animais tinham pacto com o diabo. Aliás, o papa Inocêncio III incluiu essa espécie da lista de perseguidos pela Inquisição, no século XV.