O nome do influenciador Hytalo Santos, de 25 anos, está em alta nas redes sociais após um vídeo que viralizou no último fim de semana, no qual ele estaria no meio de uma confusão no baile funk da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo relatos, o influencer digital teria se envolvido em uma briga com traficantes e sofrido ameaças.
Por mais que estivesse no Rio de Janeiro, Hytalo é paraibano e vive na cidade de Cajazeiras, no interior do estado e a uma distância de 472 km da capital, João Pessoa. O influenciador se declara milionário e acumula diversos seguidores nas redes sociais, que ele apelidou de "carregados", sendo 16 milhões apenas no Instagram.
Os conteúdos publicados por Hytalo são bem parecidos com o de diversos outros influenciadores. Ele costuma publicar vídeos de dancinhas e de humor, além de mostrar o dia a dia ao lado de pessoas que o cercam, algo que fez com que Carlinhos Maia ficasse famoso e que foi replicado na internet por várias outras pessoas.
Além disso, ele também engrenou para outro ramo que tem atraído cada vez mais os famosos de rede social. Hytalo é dono de uma empresa que realiza sorteio de prêmios, ele vende números para os seguidores e quem comprar o bilhete premiado fica com os prêmios, que vão de celulares a carros.
Vale lembrar que sorteios e a distribuição de prêmios tem que ocorrer com autorização prévia do Ministério da Economia. A pasta é responsável por regulamentar, fazer a fiscalização e controlar o sorteio.
A suposta briga com traficantes não é a primeira vez que Hytalo se envolve em uma polêmica. Em 2023, quando se casou com o cantor e empresário Euro, o influenciador deu o que falar ao dar Iphones 15 Pro Max como convites para a festa.
Os noivos teriam desembolsado R$ 700 mil apenas para a compra dos aparelhos, que foram enviados para personalidades como Deolane Bezerra, Melody e Camila Loures. A cerimônia aconteceu na Parabíba e custou R$ 4 milhões. para o grande dia, ele escolheu um conjunto creme com um véu bordado.
Briga com traficantes
Um vídeo que viralizou no X no último fim de semana mostra Hytalo na confusão que aconteceu no baile da Penha. Segundo relatos de internautas que estavam por lá, o influenciador digital teria se envolvido em uma briga com traficantes.
O também influenciador Renato Ronner expôs detalhes do que teria acontecido em um vídeo publicado nas redes sociais. "Hytalo Santos foi a um baile funk no Rio de Janeiro com sua turma e criou uma confusão com os bandidos do baile. Hytalo estava se achando o dono do local com vários deboches e acabou levando uma grande surra, teve os seus celulares quebrados e ainda recebeu uma ameaça de morte. Hytalo e sua turma saíram correndo sem rumo e até o momento não houve qualquer pronunciamento dele ou situação de seu paradeiro. Isso serve para gente aprender que devemos respeitar os locais em que não somos donos, Hytalo não deveria ter colocado banca em um local em que ele não domina", disse ele.
Com a grande repercussão do assunto, Hytalo quebrou o silêncio e se pronunciou nas redes sociais. "Oi, meus carregados. Está tudo bem comigo, eu estou zen! Amo a Penha, amo o baile! Eu sou pé no chão... Não estou igual todo mundo está achando, não estou em hospital, não estou em UTI, não estou careca, e nem fui sequestrado... Muita fake news! E, em se tratando de mim, quem me acompanha já sabe, que nada vem leve... Já já apareço, e no baile! Fiquem bem, estou me arrumando pra aparecer bela pra vocês", escreveu ele em um Stories.