Voltaram a circular rumores que citam a existência de um túnel na mansão do astro do hip-hop Sean "Diddy" Combs. Apesar das autoridades terem, de fato, invadido a propriedade neste ano após acusação de tráfico sexual, a alegação não é verdadeira.
Na época, o Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou que havia iniciado uma investigação contra Combs e realizado buscas em suas propriedades em Los Angeles e Miami, relacionadas a um processo federal movido por uma ex-namorada em novembro de 2023, acusando-o de envolvimento em tráfico sexual.
A informação, inclusive, não é nova. Em março, a agência de notícias Reuters averiguou uma imagem compartilhada online que inclui uma suposta manchete da CNN dizendo: "Túneis subterrâneos encontrados na casa de Diddy em Los Angeles", com fotos do rapper, de um túnel e de um vídeo da Sky News.No entanto, a CNN confirmou que essa imagem foi manipulada. "Essa é uma imagem manipulada e não algo que a CNN relatou", afirmou Emily Kuhn, representante da emissora, por e-mail à agência em março. Além disso, nenhum dos relatórios sobre as invasões menciona a descoberta de túneis subterrâneos.
Ausência de informações confiáveis
Em 2014, o Los Angeles Times relatou que a casa de Combs possuía uma piscina com "uma gruta conectada por um túnel subaquático", mas não há informações confiáveis sobre outros túneis subterrâneos na residência.