Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia encontra corpo que seria da advogada Anic Herdy, desaparecida há 7 meses
Notícia
Publicado em 26/09/2024

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou, na noite desta quarta-feira (25), restos mortais que seriam de Anic Herdy, advogada que está desaparecida desde fevereiro deste ano. O corpo foi encontrado concretado no quintal da casa de Lourival Correa Netto Fadiga — conhecido como Gordo — principal suspeito pelo crime.

Relembre o caso

Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, desapareceu no fim da manhã de 29 de fevereiro deste ano, pouco após deixar a pé um shopping de Petrópolis, na região serrana do Rio.

 

No mesmo dia do desaparecimento de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, marido dela, recebeu mensagens de um dos celulares utilizados por ela. Os textos exigiam pagamento de resgate no total de R$ 4,6 milhões. As mensagens orientavam ainda que a casa da família estava sendo monitorada em tempo real e que ninguém deveria acionar a polícia.

 

O resgate exigido pelos sequestradores foi pago nos dias seguintes, mediante transferências bancárias e saque em espécie.

 

A Polícia Civil de Petrópolis só foi acionada duas semanas após o desaparecimento. Os agentes foram informados do desaparecimento após a denúncia de uma filha de Benjamin, que chegou a gravar uma conversa entre o idoso e Lourival.

 

Desde o começo, a principal linha de investigação é a de que a advogada tenha sido sequestrada por Lourival Correa Netto Fadiga, que era homem de confiança da família. Lourival e mais três pessoas estão presos desde março, acusados de extorsão mediante sequestro.

 

O inquérito da Polícia Civil do Rio indiciou quatro pessoas. Lourival Correa Netto Fadiga é acusado de ser o mentor do crime. Além deles, um casal de filhos e uma mulher, que teria um relacionamento com Lourival, também respondem como cúmplices.

 

 

Anic Herdy era advogada e estudante de Psicologia. Ela estava casada há duas décadas com Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos. Benjamin é herdeiro de uma família que foi proprietária de um importante grupo educacional no Rio. O casal vivia em Petrópolis, na serra fluminense.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE:CNN

Comentários
Comentário enviado com sucesso!