A madrugada desta quinta-feira (15) não teve apenas o armador Stephen Curry conseguindo um grande feito na NBA. O ala-pivô Rui Hachimura e o pivô Anthony Davis atingiram uma marca que o Los Angeles Lakers não registrava há mais de 20 anos.
Davis marcou 37 pontos, um a mais do que Hachimura. Aliás, foi a maior pontuação da carreira do japonês. Assim, eles formam a primeira dupla angelina a conseguir ao menos 35 pontos na mesma partida desde 6 de novembro de 2003.
Na ocasião, os Lakers venceram o San Antonio Spurs por 120 a 117 e contaram com 37 pontos do ala-armador Kobe Bryant e 35 do pivô Shaquille O’Neal para manter uma campanha até então perfeita na temporada 2003/04, com cinco vitórias em cinco partidas.
Na atual temporada da NBA, o Los Angeles Lakers é nono colocado da Conferência Oeste, com 53,6% de aproveitamento. São 30 vitórias e 26 derrotas, sendo três triunfos consecutivos e sete nos últimos dez jogos.
Os seis melhores vão direto aos playoffs, enquanto as franquias do sétimo ao décimo lugar disputarão o play-in. Os angelinos agora ficam alguns dias sem entrar em quadra por conta do All-Star Game e enfrentam o Golden State Warriors na madrugada da próxima sexta-feira (23).