Na quarta-feira (3), um gari de 62 anos foi vítima de assalto por quatro indivíduos enquanto transitava pela Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Além de terem roubado o celular dele e o da esposa, os criminosos também pegaram a dentadura do idoso. Depois de dar um soco na boca dele, a prótese solta caiu no asfalto, foi chutada por um dos ladrões e acabou sendo colocada em uma sacola.
Nelson Rodrigues da Silva contou que o crime foi registrado por volta das 8h30. "Eles me cercaram, pegaram o meu celular e o da minha esposa. Aí eu gritei com eles. Um me deu um soco na cara. A dentadura, que estava frouxa, voou e eu cai para trás. O ladrão percebeu, chutou a dentadura, colocou em uma sacola e fugiu. Era uma dentadura antiga. Nem tinha porque levar."
No dia seguinte, o gari foi realizar a remoção de uma árvore no cruzamento da Rua Emanuel Kant com a Avenida 9 de Julho, na região oeste da cidade. No local, encontrava-se a designer gráfica Gabriela Yaroslavsky, que realizava um protesto para compreender a razão da derrubada da árvore. Ao ouvir os funcionários falarem sobre o assalto a Nelson, ela ficou comovida.
"Estive no local na quarta-feira das 10h até 15h, e estavam uns 15 funcionários no corte, mas não conversei com eles. Nesta quinta de manhã eu retornei, porque queria entender o motivo de cortarem uma árvore tão grande e antiga. A equipe ficou mais perto de mim e eu ouvi um deles falando que o seu Nelson estava banguela. Foi quando ele contou o que houve e aí eu disse: 'Vou te ajudar'", contou Gabriela.