Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
QUEM ERA OS POLICIAIS CIVIS MORTOS EM MEGAOPERAÇÃO NO RJ
Por Susi Hellen Spindola
Publicado em 29/10/2025 08:28
Notícia

Uma grande operação contra o Comando Vermelho (CV) nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), resultou na morte de 64 pessoas, incluindo 60 suspeitos e 4 policiais, dos quais dois eram policiais civis e dois eram policiais militares do BOPE. Até a atualização mais recente, 81 indivíduos foram detidos.

A quantidade de mortes é mais do que o dobro da operação policial mais mortal do Rio até então, realizada em maio de 2021, que resultou em 28 mortes no Jacarezinho. Segundo a Polícia Civil, Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho e Rodrigo Velloso Cabral estão entre os mortos na Operação Contenção. A entidade também declarou que os ataques aos policiais não ficaram sem resposta.

Marcus Vinícius, também conhecido como Máskara, tinha 51 anos e era chefe do 53 DP (Mesquita). O agente havia sido promovido há poucos dias.

Já Rodrigo Cabral, tinha 34 anos era inspetor de polícia e atuava na 39DP (Campo Grande). Tinha acabado de se formar e atuava na Polícia Cívil há apenas dois meses.

 

 

Era casado há 17 anos e deixa uma filha. Em uma publicação nas redes sociais, a esposa de Rodrigo prestou homenagem ao marido e lamentou sua morte.

Comentários