De acordo com uma pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada na segunda-feira (6), há uma intensa disputa ao Senado em São Paulo entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No primeiro cenário, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), alcança 19%, enquanto o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), obtém 16%. O deputado federal Ricardo Salles (Novo) possui 12%, a mesma porcentagem da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).
No segundo cenário, Haddad tem 18%, enquanto Derrite e a ex-senadora Marta Suplicy (PT) têm 16%. Em uma disputa posterior, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) alcança 18%. Haddad possui 17%, enquanto Derrite tem 16%.
No cenário final, Haddad tem 17%, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) tem 13%, Marina e Derrite têm 12% cada, e Salles tem 10%.
As entrevistas foram realizadas com 1.500 indivíduos nos dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, tanto para cima quanto para baixo. A confiança é de 95%.