Uma churrasqueira explodiu em uma residência na região sul de Palmas, deixando um menino de apenas 5 anos gravemente ferido. Eduardo Pereira Barros sofreu queimaduras em 10% de seu corpo e está hospitalizado na ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP). O acidente ocorreu na residência de um vizinho do garoto, que também foi ferido pelas chamas e faleceu no hospital.
O acidente ocorreu no setor Santa Bárbara no dia 24 de julho. Imagens do circuito interno de uma das residências capturaram a explosão e o instante em que o garoto sai correndo com a cabeça e parte do corpo em chamas. A explosão atingiu Eduardo e o vizinho, causando queimaduras graves. O Corpo de Bombeiros relatou que, ao chegar ao local, encontrou o homem deitado em uma cama, sofrendo de dores intensas pelo corpo.
Segundo os militares, a vítima teve queimaduras de 3º grau em aproximadamente 70% do corpo, afetando os braços, pernas, abdômen, costas e rosto. Ele foi transportado ao hospital de forma consciente, porém não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no domingo (28), conforme relatou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Eduardo sofreu queimaduras de 3º grau em 10% de seu corpo devido às chamas. A SES confirmou que ele permanece hospitalizado no HGP, recebendo atendimento da equipe multiprofissional.