A passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo provoca um aumento na cobertura de nuvens, chuvas esparsadas e fortes rajadas de vento no começo desta semana na capital paulista. De acordo com o aviso da Defesa Civil do Estado, a região Leste será a mais impactada. No litoral de São Paulo, espera-se ressaca e ventos intensos.
Nesta terça-feira, 29, a frente fria se afasta do estado, sendo substituída por uma massa de ar polar que causa uma queda significativa nas temperaturas. A capital deve registrar uma temperatura mínima de 9ºC. As condições meteorológicas devem permanecer assim pelo menos até quinta-feira, dia 31.
A Climatempo, empresa de meteorologia, informa que uma frente fria ligada a um ciclone extratropical mantém as condições meteorológicas instáveis nos três estados do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
"A previsão é de muita nebulosidade e chuvas moderadas em forma de pancadas. O alerta é destacado para o leste do Rio Grande do Sul e sudeste de Santa Catarina.