
Robin Williams faleceu em 11 de agosto de 2014, mas sua partida ainda causa espanto. O comediante lutava contra a depressão e havia recebido um diagnóstico incorreto de Parkinson. Uma autópsia indicou que ele sofria da doença dos corpos de Lewy, condição que pode ser confundida com Parkinson e leva à demência e depressão.
Mesmo enfrentando sua condição, Williams manteve o apoio aos seus fãs até o final de sua vida. Poucos meses antes de sua morte, ele cumpriu o sonho de uma fã com câncer terminal, cujo encontro com ele estava entre os cinco desejos que queria realizar.
Vivian Waller era uma mulher neozelandesa de 20 anos diagnosticada com câncer de pulmão, intestino e fígado. Consciente de que lhe restavam apenas alguns meses de vida, ela elaborou uma lista de desejos a serem cumpridos antes de partir e dedicou seus últimos dias a concretizá-los. Seus desejos incluíam: casar-se, celebrar seu 21º aniversário, ver sua filha Sophie completar um ano, viajar para Rarotonga e encontrar Robin Williams. Com uma bem-sucedida campanha de arrecadação de fundos, eles foram capazes de planejar um casamento e uma lua de mel em apenas 10 dias, um mês depois de receberem o diagnóstico. Sophie completou um ano alguns meses depois. Ela também esteve presente na festa de aniversário, mas ainda tinha mais duas tarefas a cumprir. Felizmente, o ator atendeu à sua solicitação e enviou um vídeo personalizado.
De acordo com o site neozelandês Stuff, o vídeo que Williams enviou começa dizendo: "Ei, Vivian... aqui é Robin Williams dizendo: 'Ei, o que está acontecendo aí na Nova Zelândia?'. Enviando todo o meu amor, Jack e Sophie... risque isso da sua lista de tarefas." Ele então canta uma curta música e explica: "Canalizando Matthew McConaughey. Muito amor para você, baby."