
Sean "Diddy" Combs não conseguiu esconder o contentamento que experimentou ao ouvir a decisão do júri em tribunal, na quarta-feira, dia 2 de julho. Apesar de ter sido sentenciado por dois delitos ligados ao transporte de indivíduos para a prostituição, que podem resultar em uma pena máxima de 10 anos de prisão, o rapper de 55 anos foi absolvido dos crimes mais graves pelos quais era acusado, que são o tráfico sexual e a organização criminosa.
A resposta empolgada de Diddy e de seus seguidores.
Após ouvir a decisão, de acordo com a agência de notícias Associated Press, Combs virou-se para o conjunto de jurados e acenou com as mãos.
Contudo, o tribunal o absolveu das acusações de tráfico sexual e conspiração para extorsão e crime organizado, com penas que variam de 15 anos a prisão perpétua, ligadas a alegados abusos de poder e força física, para manipular as namoradas para maratonas sexuais com os namorados, e que envolviam o uso de substâncias ilícitas.
Em relação a esses delitos, o advogado de Sean Combs defendia que as mulheres participavam de forma voluntária e que nenhuma das supostas agressões justificava a severidade das acusações.