Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
INUNDAÇÕES REPENTINAS DEIXAM PELO MENOS 32 MORTOS NO PAQUISTÃO
Por Susi Hellen Spindola
Publicado em 29/06/2025 07:24
Notícia

No Paquistão, pelo menos 32 indivíduos perderam a vida em inundações repentinas ou quedas de casas no começo da estação das monções, conforme divulgado pela autoridade provincial de gestão de emergências neste sábado (28).

"Na sexta-feira, 19 pessoas morreram, incluindo oito crianças, e outras seis ficaram feridas. Além disso, 56 residências foram danificadas, sendo seis delas completamente destruídas", informou a autoridade provincial de Jaiber Pashtunjuah, localizada no noroeste do país. De acordo com a nota, 13 vítimas faleceram no vale do Swat, onde, de acordo com a mídia local, a súbita inundação de um rio arrastou famílias que se encontravam em suas margens. 

A entidade responsável pela gestão de desastres em Punjab, a província com a maior população do país, com quase 130 milhões de pessoas, também confirmou 13 óbitos desde quarta-feira.

Seis das vítimas eram menores de idade e todas faleceram quando o telhado ou uma parede de sua residência desabou. De acordo com o relatório da autoridade provincial, outras pessoas morreram devido às inundações repentinas.

O serviço nacional de meteorologia alertou que os riscos de chuvas fortes e possíveis inundações repentinas permaneceriam altos até pelo menos terça-feira. 

Comentários