Norberto Antonio Ferrari, de 87 anos, nasceu na região do Planalto Gaúcho, no Rio Grande do Sul. Em termos atuais, reside em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ativo, percorre diariamente 12 quilômetros de trilhas e caminhadas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
Originário do campo, descendente de imigrantes italianos, ele se educou em Engenharia no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Em 1982, integrou a primeira missão brasileira à Antártida. Atuou como Engenheiro de Aeroportos na OACI - Organização de Aviação Civil Internacional, viajando por todos os países sul-americanos e alguns da América Central.
Ele se aposentou e, desde então, percorre o mundo caminhando.
Neste ano, optaram por seguir direções distintas. No mês de maio, Daniela fez o Caminho Primitivo, o trajeto mais antigo do Caminho de Santiago, com uma extensão de 310 km. O Norberto fez o Caminho da Costa sozinho, percorrendo 280 quilômetros em 16 dias, com uma média diária de 17,5 km.
Aos 87 anos, ele carregou sua própria mochila de 6 quilos, mesmo com sequelas na coluna, adquiridas durante uma viagem de carro solitária do Rio de Janeiro ao Deserto do Atacama aos 80 anos, quando tinha 80.
Alexandre Guedes, também brasileiro que fez o Caminho de Santiago, relata que não encontrou ninguém da idade do Norberto.