Duas alunas de medicina foram acusadas de injúria após compartilharem um vídeo que ridicularizava uma jovem que passou por três transplantes de coração e um renal. A gravação ocorreu dias antes do falecimento da paciente Vitória Chaves da Silva, de 26 anos. Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano foram reconhecidas. Gabrielli cursa medicina na universidade Anhembi Morumbi, localizada na zona leste de São Paulo. Thaís está matriculada no curso de medicina na Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (Faseh), em Belo Horizonte.
O CASO:
Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano foram acusadas pela família de Vitória, que tomou conhecimento de um vídeo que havia sido divulgado em fevereiro.
Na gravação, as alunas discutem o caso de uma paciente que passou por quatro transplantes, sendo três cardíacos e um renal. "Na segunda vez que ela fez o transplante, ela não tomou os medicamentos necessários, o corpo não aceitou e ela teve que transplantar novamente por um erro seu", comentou uma delas.