O treinador Abel Ferreira admitiu que os atletas do Palmeiras não atravessam um bom momento técnico, depois do empate sem gols com o Botafogo no último domingo (30).
Ademais, o técnico reconheceu que os jogadores podem estar exaustos e reconheceu que a recente perda do título do Campeonato Paulista para o Corinthians causou um efeito emocional na equipe.
“Temos que fazer o que sempre fazemos. Aceitar que não estamos tão criativos, aceitar que temos jogadores que estão em baixo de forma. E é bem evidente. Se calhar, um pouquinho cansados. Aceitar que a equipe hoje não estava tão bem mentalmente”, disse Abel, em entrevista coletiva no Allianz Parque.
O treinador também reafirmou a disponibilidade de tempo para preparar o Palmeiras para a partida contra o Botafogo. Foram cerca de três dias desde o clássico contra o Corinthians, realizado na Arena Neo Química, até a partida contra o Glorioso.
Abel aproveitou para comparar o tempo de preparação do Botafogo — a equipe do Rio de Janeiro não atuava desde 27 de fevereiro, quando foi derrotada na Recopa Sul-Americana pelo Racing-ARG.