Sobreviventes foram resgatados dos escombros em Mianmar e indícios de vida foram encontrados nas ruínas de um arranha-céu que desabou em Bangkok nesta segunda-feira (31), à medida que se intensificavam as buscas por indivíduos desaparecidos três dias após um forte terremoto no Sudeste Asiático que resultou na morte de mais de 1.700 pessoas.
Equipes de salvamento retiraram quatro indivíduos, entre eles uma mulher grávida e uma criança, de escombros em Mandalay, uma cidade localizada no coração de Mianmar, perto do epicentro do terremoto de 7,7 graus de magnitude na sexta-feira (28), segundo a agência chinesa Xinhua.
A colocação de máquinas de escaneamento e cães farejadores no local foi feita e a vice-governadora de Bangkok, Tavida Kamolvej, declarou que os socorristas estavam empenhados em encontrar uma área onde foram detectados indícios de vida, três dias após o terremoto.
Ela explicou que as probabilidades reais de sobrevivência caem após 72 horas, acrescentando: "Precisamos acelerar." Não vamos interromper mesmo após 72 horas.