Em março, dois eventos astronômicos irão destacar o céu: um eclipse lunar total seguido de um eclipse solar.
Os acontecimentos acontecerão em poucos dias, iniciando no dia 14 e encerrando no dia 29.
Os eclipses ocorrem quando um objeto celeste se posiciona entre outro e uma fonte luminosa, resultando em um escurecimento total ou parcial de um dos astros.
Sob a perspectiva astrológica, esses acontecimentos podem oferecer lições.
De acordo com a especialista, o eclipse lunar do dia 14 de março ocorrerá no signo de Virgem, ao passo que o solar ocorrerá em Áries.
Os posicionamentos enviam uma mensagem especial aos dois eventos: é possível que você sinta um forte apelo para explorar o universo emocional em relação a questões de autoridade.
Eclipse lunar e solar: entenda diferença segundo astrologia!
Segundo Cláudia, durante um eclipse lunar, a razão prevalece sobre a sensibilidade, destacando liderança, brilho, realidade e criatividade, contrapondo-se às fantasias, intuições e incertezas.
Por outro lado, os eclipses solares acontecem sempre na Lua Nova, momento em que a Lua se alinha perfeitamente com o Sol, lançando uma sombra sobre o astro solar.
Este tipo de eclipse transforma o "dia em noite" e tem uma duração limitada, devido à trajetória reduzida do satélite natural da Terra.
Este fenômeno destaca a supremacia das emoções sobre a razão e da intuição sobre a consciência lógica, impactando nas escolhas.
Os especialistas em "Astrologia Luz e Sombra" também ressaltam que, por estarem ligados à Lua Nova, os eclipses solares desempenham um papel crucial em inaugurações, ao passo que os eclipses lunares estão ligados a finais.