Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
19 DE FEVEREIRO DE 1878- THOMAS EDSONA PATENTEIA O FONÓGRAFO
Curiosidades
Publicado em 19/02/2025

 

 

THOMAS EDSON E O FONÓGRAFO

 

No dia 12 de agosto de 1877 o inventor Thomas Edison anunciou que havia construído um fonógrafo. O aparelho utilizava um sistema de gravação mecânica analógica, em que as ondas sonoras foram transformadas em vibrações mecânicas por um transdutor acústico-mecânico. Estas vibrações moviam um estilete que fazia uma ranhura helicoidal sobre um cilindro de fonógrafo. Para reproduzir o som o processo era invertido.

 

PATENTE:

A tecnologia que tornou o negócio da música moderna possível surgiu em laboratório de Nova Jersey, onde Thomas Alva Edison criou o primeiro dispositivo que gravava e reproduzia o som – o fonógrafo. Pela sua invenção, ele recebeu a Patente dos EUA nº 200521, em um dia como este, no ano de 1878.

 

O documento falava de uma técnica específica para a captura do som – em cilindros cobertos com papel-alumínio. Em seguida, esse invento foi melhorado pelas mãos de Alexander Graham Bell, que desenvolveu um fonógrafo com base na gravação de um cilindro de cera, uma melhoria significativa, que resultou no sucesso na comercialização das músicas gravadas na década de 1890.

Comentários