Vanessa Ricarte, 42 anos, jornalista e produtora de conteúdo, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-noivo na madrugada de quinta-feira (13), em Campo Grande (MS). Vanessa teve que escapar do cárcere privado para pedir auxílio e foi assassinada poucas horas após pedir proteção na Delegacia da Mulher.
A "arquiteta das palavras e dos sentidos", como era conhecida nas redes sociais, era de Três Lagoas (MS) e residia em Campo Grande. Ela atuava como funcionária do Ministério Público do Trabalho (MPT) no momento.
O delito ocorreu no final da tarde de quarta-feira (12), na residência onde residia a jornalista. Vanessa procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) horas antes do ataque e registrou um boletim de ocorrência contra Caio.
A jornalista recebeu uma medida de proteção. Ao retornar para casa, localizada no bairro de São Francisco, para buscar suas coisas, ela foi atacada pelo ex-noivo com três golpes de faca no tórax. Vanessa foi resgatada em estado crítico e encaminhada para o hospital.
Caio foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Deam.