Nova semana....
..... novo livro..
Nossa personalidade literária de hoje foi Luís Fernando Verissimo, então vamos indicar livros dele, e mais abaixo confira outras dicas..:
Livro: As mentiras que os homens contam

Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira, só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro ― e, de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais agradável com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas e, sobretudo, para o bem das mulheres.Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne em As mentiras que os homens contam um repertório divertido de histórias assim ― tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.
===============================================
Livro: Jazz

No decorrer de sua carreira, Luis Fernando Verissimo escreveu com frequência, paixão e profundidade sobre sua maior paixão musical, tratando de grandes nomes do gênero, como Miles Davis, Charlie Parker, Chet Baker e Gerry Mulligan, entre outros. "Jazz" reúne desde textos já publicados em edições da Objetiva a outros, mais antigos, ainda inéditos nos lançamentos da casa.
===============================================
Livro: Ironias do tempo

Nas voltas e reviravoltas da vida, lá estão elas, as ironias do tempo, o tema da nova antologia de crônicas de Luis Fernando Verissimo. Faz tempo que Luis Fernando Verissimo registra em suas crônicas nos jornais toda a poesia, graça e lógica dos principais eventos do Brasil e do mundo. Pensamentos, desastres, sentimentos, escândalos, está tudo ali, acontecendo em tempo real diante dos nossos olhos. Adriana e Isabel Falcão se debruçaram sobre pilhas e mais pilhas de textos produzidos nos últimos vinte anos para montar esta antologia. O resultado é uma curiosa jornada pelo tempo. Fatos ou comportamentos que pareciam definitivos podem mudar radicalmente; outros impressionam justamente pelo motivo oposto: se mantêm iguaizinhos ao longo de décadas. E nessas idas e vindas que a vida dá, lá estão elas, as ironias do tempo.
===============================================
Livro: Em algum lugar do Paraíso

Nas 41 crônicas selecionadas para Em algum lugar do paraíso, todas inéditas em livro, Luis Fernando Verissimo fala sobre a vida, a morte, o tempo, o amor, sempre com um ar nostálgico e repleto de reflexões acerca das escolhas feitas ao longo da existência. Em algum lugar do paraíso é um livro cheio de personagens idiossincráticos e ao mesmo tempo comuns - o papai-noel de shopping, o maître de um restaurante falido, o aposentado, a caçadora de viúvos, casais de longa data, recém-casados, casais que se separam e o solteiro sedutor. Todos possuem as mesmas inquietações, tão comuns a todo mundo.
===============================================
E agora outras dicas..
Livro: Quarto de despejo

O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.
==============================================
Livro: Mulheres sem rosto (ebook)

O livro Mulheres sem rosto é um romance dramático e fictício que apresenta, na personagem principal, a personificação das mulheres que abdicam de suas escolhas em favor das escolhas de outras pessoas, sejam amigos, parentes, filhos, marido, entre outros.A protagonista carrega todas as dores, sofrimentos e incertezas de muitas mulheres que se silenciam por medo ou por não acreditarem que são capazes de se libertar de suas próprias prisões.
PS: Este livro é inadequado para menores de 18 anos e possui conteúdo sensível
================================================
Livro: Uma vida Pequena

Quando quatro amigos de uma pequena faculdade de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, eles se veem falidos, sem rumo e amparados apenas por sua amizade e por suas ambições.Willem, lindo e generoso, é aspirante a ator; JB, nascido no Brooklyn, é um pintor perspicaz e às vezes cruel que busca de todas as formas ingressar no mundo das artes; Malcolm é um arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de renome; e o solitário, brilhante e enigmático Jude funciona como o centro gravitacional do grupo.Com o tempo, o relacionamento deles se aprofunda e se anuvia, matizado pelo vício, pelo sucesso e pelo orgulho. No entanto, seu maior desafio, como cada um passa a perceber, é o próprio Jude, um litigante extremamente talentoso na meia-idade, porém, ao mesmo tempo, um homem cada vez mais atormentado, a mente e o corpo marcados pelas cicatrizes de uma infância misteriosa, e assombrado pelo que teme ser um trauma tão intenso que não só não será capaz de superar ― mas que vai definir sua vida para sempre.Com uma prosa magnífica e genial, Hanya Yanagihara criou um hino trágico e transcendental do amor fraterno, uma representação magistral da dor física e psicológica, e uma análise da verdade nua e crua que permeia a tirania da memória e os limites da resistência humana. Uma vida pequena é um épico sobre amor e amizade no século XXI que visita alguns dos espaços mais sombrios pelos quais a ficcção já teve a coragem de navegar e que, ainda assim, de um jeito quase improvável, consegue romper as barreiras da sombra e alcançar a luz.
ps: Esse livro possui conteúdos sensíveis e dolorosos, recomendo cautela ao ler :)
===============================================
Livro: Chore...se puder rir depois

Hoje eu te abracei pela última vezE nossa…“Nossa” com várias reticenciasPorque talvez abraço nem seja a palavra que defina esse encontro de almasMe encostei em seu pescoçoDeitei em teu ser e até errei o portuguêsSenti teu cheiro com um gosto de última vez e uma lágrima caiuPor um momento eu aclamei que aquilo fosse eterno, quando percebi que não poderia, aclamei por mais alguns segundosInspirei uma última vez e você soltou.Amanhã eu irei te abraçar de novoMas amanhã é muito longe.
===================================================
BOA LEITURA :)