Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
"NÃO DEVERIA TER ME BEIJADO", DIZ HERMOSO EM JULGAMENTO DE ASSÉDIO NA COPA
Publicado em 03/02/2025 08:43
Esportes

Jenni Hermoso, campeã mundial feminina pela Espanha, desafiou Luis Rubiales, ex-presidente da federação espanhola de futebol, durante seu julgamento nesta segunda-feira (3). Ela declarou que não permitiu o beijo que provocou uma onda de indignação nacional contra o sexismo no futebol.

"Eu tinha consciência de que estava sendo beijada pelo meu superior, e isso não deveria ocorrer em nenhum contexto social ou profissional", afirmou Jenni Hermoso acerca do incidente, testemunhado ao vivo por milhões de espectadores na cerimônia de premiação da Copa do Mundo de 2023, realizada na Austrália.

“Acredito que foi um momento que manchou um dos dias mais felizes da minha vida”, acrescentou a atacante de 34 anos, enquanto Rubiales, sentado nas proximidades no Tribunal Superior de Madri, anotava suas observações.

Rubiales afirmou que o beijo foi consensual e ridicularizou críticos após o ocorrido. No entanto, Hermoso disse que se sentiu vítima de uma agressão e que foi pressionada a assinar uma declaração inocentando Rubiales, o que ela recusou a fazer.

Comentários