Caroline Amanda Lopes Borges, uma pesquisadora brasileira influente, foi localizada pela polícia na África do Sul neste domingo (26), depois de ter sido dada como desaparecida no último sábado (25). De acordo com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Caroline não está em perigo de morte, contudo, está "bastante ferida". A brasileira, que estava em um intercâmbio na África do Sul, sumiu após realizar uma transmissão ao vivo em uma plataforma de mídia social, onde denunciou ter sido vítima de tortura e assédio sexual.
A transmissão em tempo real teria ocorrido do estacionamento de um centro comercial em Johanesburgo e, passados alguns minutos, a transmissão foi interrompida.Depois do sumiço, a ministra Anielle Franco, também através de uma rede social, afirmou que estavam sendo tomadas "medidas apropriadas" para encontrar a pesquisadora. Tanto a embaixada do Brasil na África do Sul quanto a polícia local já tinham sido notificadas.
No domingo passado, Anielle divulgou a notícia de que Caroline tinha sido localizada. De acordo com ela, a "investigação policial continua em andamento" e a Polícia Federal está monitorando a situação.