Neymar está a duas assinaturas de assinar com o Santos: o atacante está em uma semana crucial para encerrar seu contrato com o Al-Hilal, assinar com o Peixe e retornar ao Brasil por um período de seis meses. No entanto, por que o atleta optou pelo Alvinegro para prosseguir em sua carreira?
Neymar compreende que, mesmo o Santos não participando de competições continentais em 2025, no clube poderá recuperar a "alegria" de jogar futebol, recebendo o apoio necessário para recuperar a boa forma física, perdida após uma séria lesão no joelho. Em um período de seis meses, ele participará de três competições: Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, sendo tratado como o ídolo que é no Alvinegro e com a certeza de ser utilizado.O Al-Hilal já informou ao atleta que não o inscreverá no Campeonato Saudita, pois para isso teria que remover um de seus estrangeiros da lista. A decisão convenceu a equipe do atleta de que era o momento de procurar novos (ou velhos) ares.
Isso se soma ao reencontro com o amor da torcida que tanto o estima. Em suas últimas visitas à Vila Belmiro, Neymar foi aclamado por todos, ansiosos por seu regresso. E, desde o ano anterior, tem retribuído o afeto com atos e postagens frequentes de amor ao Peixe.