São Paulo - O Primeiro Comando da Capital (PCC) está comercializando uma nova substância sintética na área da Grande São Paulo. Conhecido como "abacaxizinho", o narcótico imita o formato e a tonalidade da fruta. Uma quantidade da substância foi apreendida nesta segunda-feira (13/1) em uma "casa bomba", localizada em Barueri, na área metropolitana de São Paulo. "É uma substância sintética." É possível que seja ectasy ou LSD. O delegado Estevão Castro, responsável pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), declarou: "Vamos aguardar o laudo para confirmar".
Durante a operação, Carolina Shirley da Silva, de 26 anos, mais conhecida como "Tia Carol", foi detida. De acordo com a Polícia Civil, ela faz parte do PCC e opera nas cidades de Cotia e Carapicuíba.
A suspeita foi flagrada conduzindo um veículo com várias quantidades de drogas, incluindo o conhecido "abacaxizinho". Segundo a polícia, ela confirmou de maneira informal que estava fazendo o reabastecimento de uma biqueira.