Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Criança morre após ser espancada pelo irmão mais velho; ambos tinham autismo
Notícia
Publicado em 22/11/2024

Os profissionais de saúde da UPA Benedito Bentes chamaram a Polícia Militar.  No depoimento prestado à polícia, a mãe da criança disse que seu filho mais velho havia agredido o irmão mais novo durante um surto. Uma criança de 6 anos, autista, faleceu após ser agredida pelo irmão mais velho, de 19 anos, que também sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA), na quarta-feira passada (20), no bairro Benedito Bentes, em Maceió (AL).

De acordo com a mãe, a família enfrentava vários desafios por causa do autismo dos filhos. Ela tinha 6 filhos, sendo que 5 eram autistas.

 

O rapaz de 19 anos responsável pela agressão ao irmão mais novo tinha um grau mais alto de autismo, exibindo comportamentos violentos e imprevisíveis, como quebrar objetos em casa e agredir os familiares. Segundo a Polícia Civil, ele foi impedido de ser interrogado e de comparecer à audiência de custódia por não conseguir responder às questões, devido ao autismo não verbal e à severa necessidade de suporte.

A justiça determinou a internação provisória do jovem, ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Hospital Psiquiátrico de Maceió, onde permanece internado.

 

 

A Polícia Civil continua investigando o caso.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!