Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
5 animações da Disney inspiradas em obras literárias
Literatura
Publicado em 11/11/2024

 

Além de criar histórias originais incríveis, a Disney também conta em seu catálogo com uma enorme lista de produções que surgiram inspiradas em clássicos da literatura internacional — sejam eles contos de fada, ou até mesmo grandes mistérios.

 

Muito provavelmente, algumas de suas animações favoritas podem ter sido baseadas em livros, e você nem sabia. Para resolver esse problema, a Recreio separou uma lista com 5 animações da Disney que foram inspiradas em obras literárias e que você precisa saber. Confira!

 

1. As Peripécias de um Ratinho Detetive

Sendo um filme que não é tão lembrado pela maioria das pessoas, “As Peripécias de um Ratinho Detetive”, lançado em 1986, foi inspirado em um dos detetives mais famosos do mundo literário: Sherlock Holmes, criado pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle no final do século 19.

 

2. Oliver e sua Turma

Com sua estreia realizada em 1988, “Oliver e sua Turma” também acabou não recebendo tanta atenção do público. A animação é baseada no romance “Oliver Twist”, de Charles Dickens, publicado no ano de 1938 em Londres, na Inglaterra.

 

3.Branca de Neve e os 7 anões

A primeira animação no formato longa-metragem da Disney não surgiu da mente brilhante de Walt Disney. “Branca de Neve e os Sete Anões” é inspirada na versão do conto publicada pelos Irmãos Grimm entre os anos de 1817 e 1822 no livro "Kinder-und Hausmärchen", que também contava com outras fábulas famosas.

 

4. Cinderela

A princesa favorita de Walt Disney também surgiu graças a uma das populares coleções de contos dos Irmãos Grimm, publicada em 1812. No entanto, a obra era bem diferente daquela que conhecemos hoje, com uma trama mais sombria, e um outro nome para a personagem principal: Aschenputtel.

 

5. A Bela Adormecida

Outra princesa que foi inspirada em uma das obras dos Grimm é “A Bela Adormecida”. A história de Aurora, lançada em 1959, surgiu graças ao conto intitulado "Little Brier-Rose", e a única diferença que possui da obra original é que, no livro, as três fadas responsáveis por cuidar da garota não existem.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!