Dia de Todos os Santos: Origem, Significado e História do Feriado de 1º de novembro
O Dia de Todos os Santos é uma comemoração em reverência a todos os santos e mártires, independentemente de sua notoriedade. Diversas igrejas cristãs observam esta data tendo herdando da tradição apostólica.
O que é o Dia de Todos os Santos?
O Dia de Todos os Santos, também chamado de Dia de Todas as Relíquias, constitui um feriado cristão celebrado em 1º de novembro.
Este dia memorial cristão se dedica à honra de todos os santos da igreja, independentemente de serem reconhecidos ou desconhecidos.
Reservado para prestar homenagem a todos os santos que viveram vidas justas e santas, conforme os princípios cristãos, o Dia de Todos os Santos faz parte de uma tradição mais abrangente, que inclui a Véspera em 31 de outubro e o Dia de Finados em 2 de novembro.
Talvez tenha sido ensinado a conceber os santos como figuras em estátuas dentro de um templo. No entanto, a Bíblia apresenta uma perspectiva completamente diferente. Quem são os santos? Você é um seguidor de Jesus. Deus designa como “santos” aqueles que depositam sua confiança exclusivamente em Cristo para a salvação.