Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Surto de bactéria relacionado ao McDonald’s mata uma pessoa nos EUA
Notícia
Publicado em 23/10/2024

Uma pessoa morreu e dezenas ficaram doentes devido a infecções por E. coli ligadas ao hambúrguer Quarterão, do McDonald‘s, em dez estados americanos, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) nesta terça-feira (22).

O surto de E. coli, associado a um dos sanduíches mais populares do menu do McDonald‘s, deixou 49 pessoas doentes e levou dez para o hospital, segundo autoridades.

 

A cepa envolvida, E. coli O157:H7, pode causar doenças graves e foi a origem de um surto em 1993 que matou quatro crianças que comeram hambúrgueres malpassados nos restaurantes Jack in the Box.

As ações da maior rede de fast-food do mundo caíam cerca de 6% no pós-mercado americano. Um trader de gado disse que o surto também pode pressionar os futuros do gado dos EUA nesta quarta-feira (23), ameaçando a demanda por carne bovina.

 

Todos os pacientes identificados como parte de uma investigação sobre o surto disseram ter comido no McDonald‘s antes de ficarem doentes, e a maioria mencionou especificamente ter comido o Quarterão, segundo o CDC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:cnn

Comentários
Comentário enviado com sucesso!