Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Operação mira ‘Povo de Israel’, facção com 18 mil detentos que girou R$ 70 milhões em 2 anos com o golpe do falso sequestro
Notícia
Publicado em 22/10/2024

Segundo as investigações, o Povo de Israel surgiu há 20 anos e hoje conta com 18 mil integrantes, quase todos encarcerados em 13 unidades prisionais — dominadas pela facção e chamadas de “aldeias”. Esse volume representa 42% do efetivo prisional.

 

Os golpes são:

 

- Falso sequestro: de dentro de uma cela, o preso liga para números aleatórios e finge ser um parente mantido refém por bandidos. Quando a vítima morde a isca, outro detento assume a chamada e passa a exigir um resgate.

- Falsa taxa: os encarcerados ligam para estabelecimentos comerciais e se passam por traficantes da região. Falam que há dívidas e ameaçam o lojista com supostas retaliações.

 

O Povo de Israel foi fundado em 2004 por renegados por outras denominações — muitos são estupradores e pedófilos. De posse de celulares, que entram ilegalmente dentro dos presídios, eles criaram uma indústria de extorsões.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, 1.663 pessoas físicas e 201 pessoas jurídicas foram utilizadas para fazer circular o dinheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:g1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!